O escritor Paulo Ribeiro está mesmo entregue à produção. Eis aí a capa do romance que ele lança em setembro, seu segundo livro só neste ano – Um Cara Coçava as Costas da Minha Mãe no Baile chegou em abril – e, provavelmente, o 23º da carreira. Olhos Castrados ambienta histórias novamente na fictícia cidade habitada por imigrantes norte-americanos Oaio do Sul, assim como em sua obra anterior. É lá que Bento Gioacchino, um jovem artista plástico, revigora histórias e figuras singulares em sua formação humana. Autor de quadros imensos que dão forma às suas inquietudes, o personagem também se revela na sua incompreendida forma de amar Brigitte Bardot, outra filha da pequena e densa Oaio.
A arte da capa é assinada por Bárbara Tanaka a partir de gravura criada pelo próprio Paulo Ribeiro. A obra tem ainda apresentação de Jayme Paviani e apresentação e contracapa de Vitor Ramil. A editora é a Kotter, de Curitiba.
O lançamento oficial de Olhos Castrados será em 28 de setembro, na Feira do Livro de Caxias. Haverá ainda um pré-lançamento do trabalho marcado previamente para o dia 15 de setembro (data sujeita a alteração), na Do Arco da Velha Livraria e Café.
Leia também
Abertura oficial do 46º Festival de Gramado ocorre nesta sexta com exibição do filme "O Grande Circo Místico"
3por4: banda The Beatles no Acordeon embarca para sete dias de shows em Liverpool
3por4: grife Rala Bela lança nova campanha verão 2019
Agenda: espetáculo "Quem matou Carmem?" faz duas apresentações no fim de semana, em Canela
Agenda: Pietro Ferreti se apresenta nesta sexta, no Zarabatana