Estreia que rolou em Caxias no ano passado, o espetáculo Contrapontos renova fôlego. Com verba de circulação aprovada via Lei de Incentivo à Cultura municipal, a montagem do Coro Juvenil do Moinho-UCS tem quatro apresentações previstas para Caxias do Sul e uma para Porto Alegre. A primeira delas será neste sábado, às 20h, no Teatro Pedro Parenti, com ingressos a R$ 20.
O repertório reverbera percepções e inquietações por meio de 13 canções com arranjos originais. Entre as escolhidas está a maravilhosa e feminista Triste, Louca ou Má, da banda Francisco, el Hombre (veja vídeo abaixo).
– Esse trabalho é como um oásis, o coro se torna um grande exercício de uma sociedade ideal onde as diferenças todas se somam, e se dão suporte, e a gente cresce com elas – conceitua Cristiane Ferronato, que assina a direção artística e regência do espetáculo.
Também fazem parte do projeto a oferta de oficinas para a formação e desenvolvimento musical dos jovens cantores com atividades de técnica vocal, compreensão de partitura, aprimoramento do ouvido rítmico e harmônico, etc. Já o espetáculo Contrapontos - Ano II mantém a ideia original, revisando algumas nuances sonoras e estéticas, e incluindo novos cantores ao elenco.
Leia também:
3por4: Garibaldense Lela Rosanelli grava com Duca Leindecker
Agenda: Bento Gonçalves recebe o Ceva Music Festival Pocket Editon no próximo domingo
3por4: Nino Henz vai para a Califórnia em busca de aprimoramento na música
Nova Petrópolis espera cerca de 130 mil visitantes no Festival Internacional de Folclore