Aproveitando que o fim de semana era de celebração ao Dia das Mães, o Caldeirão do Huck do último sábado contou com a participação de uma moradora de Caxias do Sul que sonha com a maternidade. A costureira Noemia Neske dos Santos, 38 anos, contou à coluna que mandou diversas cartas ao programa pedindo ajuda para alcançar o objetivo de tornar-se mãe. Por conta de um problema nas trompas, ela só pode engravidar por meio de fertilização, tratamento que é bastante caro.
— Desde 2016, continuei escrevendo sempre até que, acho que de tanto implorar para eles, resolveram me chamar para participar do quadro The Wall (assista aqui) — comenta.
Noemia participou do programa ao lado do marido, o designer Julio César Cardoso de Melo, 37. Os dois moram no bairro Jardelino Ramos e estão juntos há seis anos. O casal encontrou bastante dificuldade no quadro de perguntas e respostas, mas conseguiu faturar R$ 149 mil na atração.
— Eu e meu marido não temos muito estudo, tivemos que começar a trabalhar muito cedo. Lá foi difícil, não vou negar. Na hora do nervosismo é muito difícil mesmo — conta Noemia.
Um contrato assinado pelo casal impede que eles informem a data na qual o programa, que foi ao ar neste sábado, foi gravado. Entretanto, Noemia conta que o dinheiro já está sendo aplicado para o tratamento de fertilização.
— Nosso único objetivo é esse, usar o dinheiro todo para isso. Agora é só torcer para dar certo a fertilização, vamos tentar até conseguir, não vamos desistir desse sonho — garante a costureira, que perdeu a mãe ainda criança e ajudou a criar o irmão mais novo.
Leia também:
3por4: Conto do livro "Amora" vai virar curta-metragem no Rio
3por4: Livro "O Poder do Eu Te Amo" é nova parceria da editora caxiense Belas Letras com o escritor Marcos Piangers
3por4: Welsey Safadão, MC Kevinho e Gustavo Mioto se apresentam em Bento
Gilney Bertussi lança nesta terça, em Caxias do Sul, o DVD "Filho de Gaiteiro"