Enquanto não surgem definições sobre o uso do prédio histórico da Maesa – mesmo após sete meses do ato oficial da prefeitura, que marcou o processo de ocupação do espaço – a comunidade cultural de Caxias se mobiliza para levar boas novas para lá. No dia 20 de maio, artistas e coletivos vão promover um abraço super colorido ao prédio, localizado na Rua Plácido de Castro. Inspirados pela iniciativa Pingos e Pigmentos (foto acima), do grupo baiano Construções Compartilhadas, os participantes vão carregar guarda-chuvas coloridos durante uma caminhada, marcada para as 15h. O ato simbólico pretende demarcar um futuro alegre e plural ao lugar, referenciando ainda o histórico abraço ao Cine Ópera, de 1991.
Leia mais:
Meio ano após iniciar ocupação da Maesa, prefeitura de Caxias ainda define o que fará nos demais espaços
Presidente da Divisão de Proteção ao Patrimônio Histórico defende instalação do órgão em área modificada da Maesa, em Caxias
O encontro contará com o Maracatu Baque dos Bugres e o Bloco da Ovelha, que puxarão a caminhada com tambores. Outros artistas e grupos da cidade também farão performance na Maesa, como a atriz Odelta Simonetti, com sua personagem clown Rarley Davidson, e o projeto de dança contemporânea Incorporações.
Os coletivos #Ocupamaesa e Vivacidade - Lab de Ativações Urbanas também integram a iniciativa.
Leia também:
3por4: Obras de Sergio Lopes ficarão expostas na Galerie D¿art Censi Boutique, em Caxias
3por4: promoção vai levar cinco amigos para assistir o Ultramen de graça, em Caxias
Mineiro André Salomão se apresenta em Caxias nesta terça
Agenda: Projeto Terça Cult promove tributo a Andrea Bocelli nesta terça, em Caxias
Natalia Borges Polesso: ocupação