Palavra é instrumento de transformação em muitas plataformas. No hip hop, é cimentada como tijolo, porém, não na construção de muros, mas na derrubada deles, na construção da liberdade. Propondo esse encontro da palavra com a música e a literatura, o Sesc elegeu um representante caxiense cheio de conteúdo para visitar 11 cidades de quatro estados brasileiros. Rapper, relações públicas e mestre em Diversidade Cultural e Inclusão Social, Chiquinho Divilas vai capitanear o projeto Arte da Palavra - Rede Sesc de Leitura, a partir desta terça. Chiquinho foi escolhido numa seleção realizada por especialistas do Sesc em todo país e vai compartilhar histórias de sua trajetória pessoal, iniciada no bairro Beltrão de Queiróz, da carreira musical com o Poetas Divilas, dos projetos sociais com estudantes, etc.
– Levar hoje o hip hop para fora é uma responsabilidade que nós buscamos e estamos preparados para isso. A ideia é honrar o próprio título do encontro, Arte da Palavra. A comunicação é um diálogo, e tudo quando a gente faz com diálogo acontece ao natural. Então, não vai mudar o esquema tático do Chiquinho, que é dialogar – adiantou o rapper, à coluna.
O projeto Arte da Palavra foi criado para estimular a formação de leitores e deve percorrer escolas de Pernambuco, Rio de Janeiro, Sergipe e Bahia. O primeiro encontro será em Porto Seguro.
– Nós vamos para as escolas, normalmente as vulneráveis, o Sesc me deu essa oportunidade e estou muito feliz! Em Porto Seguro, os professores já estão trabalhando com as letras do meu rap e os alunos me acompanhando nas redes sociais, olha que responsa maior ainda – anima-se Chiquinho.