Jonas Bender Bustince, o "boss" do selo caxiense Honey Bomb Records, está em São Paulo para participar da Semana Internacional de Música (Sim). Neste sábado, às 14h, ele ministra painel sobre os novos festivais de música no Brasil. O produtor vai discorrer sobre a experiência do Festival Enxame, realizado em novembro com a união de forças de vários coletivos independentes de Caxias.
Hoje à noite rola por lá a Noite Honey Bomb, com participação de cinco bandas, tipo um mini festival produzido em conjunto com o selo Quadrado Mágico, de Brasília. No Sim, Jonas também representa os brothers da Catavento, banda que conquistou o edital Natura Musical — Luciano Balen (Festival Brasileiro de Música de Rua) e Natália Biazus (produtora da Yangos) também estão por lá representando a cidade no Natura Musical.
— São muitas conexões e planos para 2018. Para quem acha que artista é vagabundo, saibam que temos nossa própria Mercopar (risos) — brincou Jonas, fazendo referência à feira de negócios da indústria que ocorre anualmente em Caxias.