Depois de um ano repleto de ações de fiscalização ao que se tem chamado de “desmanche da cultura”, o Conselho Municipal de Política Cultural de Caxias do Sul deve estender a luta para 2018, com bastante trabalho pela frente. Na segunda-feira, haverá eleição dos novos membros, representantes da sociedade civil que terão mandato de dois anos. Serão escolhidos um titular e um suplente nos segmentos de artesanato, artes cênicas, artes visuais, folclore, literatura, manifestações culturais e populares, música e patrimônio cultural. Ao todo, são 17 membros titulares e 17 suplentes, com a funções propositivas, deliberativas, fiscalizadoras e consultivas na área de atividade cultural da cidade.
Os atuais membros podem permanecer por mais um mandato sem necessidade de eleição. A presidente atual do conselho, Caliandra Troian, deve decidir ao longo deste fim de semana se pretende continuar no próximo ano.
Interessados em concorrer podem solicitar ficha através do e-mail conselhodecultura@caxias.rs.gov.br ou retirá-la na Secretaria Municipal da Cultura. Inscrições serão aceitas até as 14h da segunda. A eleição será às 19h30min, na Sala de Cinema Ulysses Geremia.