É sobre e sobre resistência. É sobre resistir incitando o amor. Liniker é exemplo de originalidade artística que não aparece assim todos os dias. Primeiro, tem o timbre potente carregado de sentimento, fazendo da cantora um tipo de humano mutante cujas cordas vocais nascem enraizadas direto no coração. Segundo, tem a mensagem universal das músicas a versar sobre amores, sofrimentos, alegrias, enfim, aquelas verdades que passam a ser verdades também para quem escuta. E terceiro, tem a estética: uma posição política ambulante, um carão intermitente a afrontar intolerâncias.
Mas nada disso é novidade. A novidade é que esse combo lacrador estará em Caxias do Sul no dia 25 de agosto, no Shiva Music Club (ingressos já estão à venda pelo http://bit.do/LinikerCaxias).
Leia Mais:
Yangos lança o álbum Chamamé em show neste domingo, em Caxias do Sul
3por4: Mostra revisita a Paris dos anos 1940, em Caxias
Liniker e os Caramelows aportam por aqui na iniciativa Noites de Morrostock, resultado da parceria entre vários produtores da cena gaúcha, como Marquise 51, Todt Produções, Gamana e Honey Bomb Records.
No show, Liniker mostra canções do disco de estreia lançado em 2016, fruto de um financiamento coletivo que, recentemente, rendeu uma super bem-sucedida turnê pela Europa. O trabalho se chama Remonta, também nome da canção que o abre. Na música, “remontar” sugere ajeitar as bagunças dentro da gente, mas o verbo também alcança sentido mais longe. O que Liniker está remontando é a cara da cena da música pop brasileira. E esse novo rumo é lindo!