Neste final de semana ocorrem três lançamento, em Caxias do Sul. Dois deles tendo Machado de Assis, por muitos, considerado o mais importante escritor brasileiro, e outra obra abordando um tema sensível. As sessões de autógrafos ocorrem em dois espaços da cidade que têm se consolidado como alternativas aos escritores da região.
Uma das obras que traz à cena Machado de Assis é a versão em quadrinhos de três contos do autor brasileiro, pelos ilustradores Frank Tartarus, Adan Marini e Wagner Carsten. O livro será lançado neste sábado (16), às 20h, no Zarabatana Café, no Centro de Cultura Ordovás.
E olha só que bacana, antes do lançamento, às 19h, também no Ordovás, os autores realizam um workshop gratuito sobre criação de histórias em quadrinhos. Não é necessária inscrição prévia.
Na sexta obra publicada pelo Tesla Studio, os artistas deixam de lado o futuro distópico de Dies Irae (2016) e o tom de aventura de Pulp Action: Explosão Infinita (2018) para mergulhar na fina ironia machadiana.
Machado de Assis: contos adaptados tem financiamento da Lei Municipal de Incentivo à Cultura (LIC) de Caxias do Sul, com apoio cultural de Guinchos Vanin e Racon Consórcios. No Zarabatana a obra estará à venda por R$ 50. Após a sessão de lançamento o livro pode ser encontrado no site de vendas Amazon.