
Pois é, finda o tempo de Carnaval, o verão vai dando seu último ar da graça e logo ali vem a 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. A partir desta quarta-feira (15), realizadores do Brasil poderão inscrever seus filmes para as Mostras Competitivas.
O evento, que ocorre entre os dias 11 e 19 de agosto, abre inscrições para longa-metragem brasileiro (LMB), longa-metragem documental (LMD) e curta-metragem brasileiro (CMB). As fichas de inscrição estão disponíveis no site. O prazo encerra às 23h59min do dia 16 de abril.
Todas as regras e critérios para participar da seleção constam no regulamento, que está disponível no site do Festival.

Novo curador
E tem cara nova na curadoria do festival. O ator e diretor Caio Blat se junta ao jornalista, crítico de cinema e professor Marcos Santuario e à atriz e cantora argentina Soledad Villamil. Caio venceu o Kikito de Melhor Ator em duas oportunidades por sua atuação em Bróder e Uma Longa Viagem.
No ano passado, ele estreou como diretor com o longa O Debate, protagonizado por Debora Bloch e Paulo Betti, e roteirizado por Guel Arraes e Jorge Furtado. E aqui na terrinha, tive o prazer de dirigir o Caio no meu curta-metragem Uma certa noite vazia.