Um projeto muito bacana vai selecionar 400 crianças e jovens de casas-lares, serviços de acolhimento e escolas públicas do município, para realizarem práticas artísticas gratuitamente. Chamada de Ateliê Araçari, a proposta é da produtora cultural Franciele Oliveira, recebe financiamento pela Lei Municipal de Incentivo à Cultura de Caxias do Sul e conta com o apoio cultural da Randon Implementos e da Go Image.
O Ateliê é uma ação que atua no contra turno escolar, cujas aulas ocorrem no Instituto de Leitura Quindim. Dentro do projeto, as 400 crianças e jovens (entre 4 e 17 anos) terão acesso às atividades artísticas como: escultura, monotipia, dança, teatro, música e expressão corporal, recorte e colagem, gravuras, pinturas em pedras, telas, papéis, entre outras.
Para contribuir na formação de professores e educadores sociais o projeto vai disponibilizar 20 vagas em duas oficinas: oficina de escultura - dia 29 de outubro (10 vagas) e oficina de pintura - dia 19 de novembro (10 vagas).
As vagas serão garantidas por ordem de inscrições, conforme gronograma abaixo, e realizadas de forma online por este site:
Crianças e jovens de casas-lares: inscrições até o dia 26 de setembro - 200 vagas
Alunos de escolas públicas: inscrições de 29 de setembro a 21 de outubro - 200 vagas
Professores da rede pública e educadores sociais: inscrições de 10 a 26 de outubro - 20 vagas