Empresas âncoras de diferentes segmentos irão apresentar demandas reais durante a Mercopar para serem solucionadas por empresas de menor porte. É o projeto Matchmaking Tecnológico.
Os desafios podem incluir desde a identificação de parceiros para desenvolvimento conjunto de produtos até a busca por novas tecnologias que possam ser licenciadas ou adquiridas.
— O Matchmaking é uma prática bastante comum em eventos de inovação, feiras tecnológicas e plataformas online que buscam facilitar a troca de conhecimento, inovação aberta e o desenvolvimento de parcerias estratégicas — diz Gustavo Moreira, especialista em Inovação do Sebrae RS.
Entre as empresas âncoras, Randoncorp, Oxygea Braskem SA, Marcopolo, Sicredi e IBR, além da uruguaia Dambo, indústria de exportação de grãos e cereais.
Uma banca avaliadora irá selecionar as soluções mais aderentes e as startups e micro e pequenas empresas que irão participar de rodadas presenciais e online junto às empresas âncoras durante os quatro dias de evento.