Soluções modulares de plataformas flutuantes feitas de polietileno e fabricadas pela caxiense NTC estarão na 27ª São Paulo Boat Show. O píer, por exemplo, tem vagas secas para jet ski e a plataforma funciona como uma rampa podendo ser utilizada , inclusive, como vaga seca para lanchas de até 26 pés. A feira especializada no setor náutico começa na próxima quinta-feira e segue até o dia 24 na capital paulista.
Os produtos são voltados especialmente a marinas e clubes, mas também podem ser usados na construção de helipontos, como apoio para construção de pontes e estruturas na água, na piscicultura, na construção barreiras de contenção e para prestadoras de serviços de mineração e saneamento.
— O nosso produto é patenteado e possui um sistema de montagem exclusivo, o que o diferencia de todas as soluções similares existentes no mercado. As plataformas podem ser montadas de forma customizada, de acordo com a necessidade de cada projeto, e a sua vida útil pode ultrapassar 15 anos, dependendo do uso e da aplicação — diz Carlos Müller, coordenador de marketing da NTC.
Com filial em Aparecida do Taboado, no Mato Grosso do Sul, a NTC projeta crescimento global de 30% nas vendas neste ano em relação a 2023. A presença em feiras ao longo de 2024 contribui para impulsionar essa expansão — em julho, a empresa também esteve no Marina Itajaí Boat Show, em Santa Catarina.