Com as perdas nas lavouras provocadas pelas fortes chuvas — ainda não é possível quantificar, mas é expressiva especialmente entre as folhosas —, a Cooperativa de Agricultores e Agroindústrias Familiares de Caxias do Sul (Caaf) terá dificuldade em atender aos seus clientes durante os próximos dias. A cooperativa irá priorizar nesta quinta-feira (2) a entrega em hospitais.
— Praticamente todas as comunidades estão sem acesso à cidade, estando ilhados, sem eletricidade e sinal de internet. Devido a isso, muitos celulares estão sem bateria, estamos perdendo a comunicação com alguns agricultores associados. A mobilidade dos agricultores está reduzida, pois houve aumento dos níveis dos rios e arroios — destaca Marcos Regelin, gerente administrativo da Caaf, que tem 330 associados.
Reserva nos mercados
Volnei Basso, presidente do Sindigêneros, acredita que não haverá problemas nos supermercados. Segundo ele, normalmente as lojas têm estoque regulador (reserva de segurança). Algumas entregas tiveram um pouco de atraso nesta semana, mas foram realizadas.