Oitenta
Dorvalino Mioranza celebrou seus 80 anos, na hora do almoço do domingo, dia 6, no Buffet Aristocrata, com direito a discurso e as atenções da esposa, Leocádia Brusa Maciel, dos filhos Daniel Mioranza, Sandra Mioranza Randon, Marcelo Mioranza e Sabrina Mioranza de Avila. O parabéns foi entoado pelas noras, genros, netos e pelos irmãos do aniversariante Saule Mioranza, Sueli Mioranza Gazzi, Janete Mioranza Cavagnolli e Clóvis Mioranza, em recepção que seguiu animada a em tarde de família reunida.
Disciplina
A médica Gabriela de Oliveira e o enfermeiro Dimorvan Calza, linhas de frente do Giardino Residencial Geriátrico, engatam tour entre os dias 18 e 19, rumo a São Paulo, em temporada de estudos. Querem aprimorar o trabalho que já é referência na Serra. Em Sampa, participarão da primeira edição do ILPI’s Expo+Fórum e novas perspectivas nos cuidados de idosos.
Boa mesa
Uma programação quente para celebrar o Dia dos Pais, no próximo domingo, 13, chega em forma de benemerência. Os benfeitores da Casa Anjos Voluntários realizarão um café colonial oferecido na Loja Maçônica Fraternidade IV, entre 16h e 20h. Interessados em saborear a deliciosa proposta e colaborar com a entidade socioassistencial podem efetivar a participação por meio do contato (54) 9 9978-7044.
Capítulos
A arquiteta Adriane Karkow comemora os 25 anos de seu escritório homônimo e prepara o lançamento de uma série de mentorias para dez aspirantes da área. As imersões ocorrerão nos dias 18, 25 e 26 com conteúdos e práticas de campo e direito a dossiê de projetos residenciais e comerciais de Adriane. Haverá visitas na Palladio’s, Lampadário, Amendoeira, Casa Cor RS, Florense, Home Tech e Lizt.
.
Mahayana Torves Rodrigues
Mahayana Torves Rodrigues, 20 anos, filha de Luís Marcelo Rodrigues e Janaína Corrêa Torves, graduanda em Direito pela Universidade de Caxias do Sul, é embaixatriz e candidata ao título de soberana da Festa Nacional da Uva 2024. No concurso, a beldade representa a Menegat Leilões, de André Soares Menegat, e Cassiane Borges Cabelo e Estética. Leia nas entrelinhas o que pulsa na mente de Mahayana, ariana do dia 28 de março, neste dicionário particular de A a Z!
A de Autenticidade: clareza de si, segurança no que representa.
B de Balança: símbolo do Direito, demonstra a importância do equilíbrio e da imparcialidade.
C de Confiança: base de qualquer relacionamento saudável, tanto consigo mesmo quanto com os outros.
D de Desafio: superação e, no meu caso, sair da zona de conforto para dar espaço à evolução.
E de Equidade: qualidade indispensável para o senso de justiça interior de cada um.
F de Fluência: leveza, espontaneidade no jeito de levar a vida.
G de Gato: minha família tem gatos desde antes de eu nascer e criei uma conexão muito forte com os felinos.
H de História: disciplina favorita desde pequena, sou completamente apaixonada pela história do mundo e o contexto que nos proporciona sobre o desenvolvimento humano.
I de Independência: por mais que acredite não passarmos por nada sozinhos, é uma virtude que me garante tranquilidade.
J de Jornada: reverencio a jornada de cada um e aprecio a individualidade do que enfrentamos.
K de Karma: princípio do budismo no qual creio profundamente, somatória dos resultados das suas ações.
L de Leitura: meu hobby favorito, de romances a biografias, transitando por diversos gêneros.
M de Metamorfose: transmutação; me remete a “metamorfose ambulante”, uma composição de Raul Seixas que cresci escutando.
N de Narrativa: poder de contarmos nossa história como acreditamos ser o certo.
O de Objetivos: ter visão clara do futuro; têm sido indispensáveis para me manter focada.
P de Palavras-cruzadas: hábito que herdei de minha avó materna, Tereza Zani Corrêa Torves. Preencho pelo menos uma página por dia.
Q de Queijo: mesmo consumindo poucos produtos de origem animal, continua um dos meus favoritos.
R de Racionalidade: sou uma pessoa lógica, gosto de relacionar e contextualizar decisões e hábitos.
S de Sagu: minha avó paterna, Lígia Silvina Rodrigues (in memoriam) preparava o melhor do mundo e do qual mais tenho saudade nas reuniões familiares.
T de Trilha: prática que me conecta com a natureza e minha família, me mantém centrada e me dá clareza de pensamento.
U de Utopia: um mundo justo e igualitário, onde todos tenham acesso ao desenvolvimento pessoal e coletivo.
V de Viajar: meu maior sonho é conhecer o mundo, valorizando quem somos e de onde viemos.
W de Wafer: também me lembra minha avó Tereza, que adora e sempre compartilha.
X de Xícara: tenho uma coleção delas provenientes de diferentes lugares que amo e o hábito de tomar chá ao fim de cada dia.
Y de Yashodhara: sânscrito para “portador da glória”, nome de minha irmã e uma das palavras mais bonitas e significativas do meu dicionário.
Z de Zen: relacionado ao budismo da vertente Mahayana, que conecta os praticantes com a natureza e o autocontrole por meio da meditação.
"A maior virtude que temos hoje é o acesso ao conhecimento. A informação é o poder que move o mundo e a educação é como a colocamos em bom uso. A causa mais próxima da minha realidade é promover o fácil acesso à educação. É aprendendo que evoluímos, e é na troca de experiências que nos tornamos humanos, acolhedores e conscientes."