Um setor mais do que açucarado atiçou a curiosidade dos empresários Norberto Vanassi e Norberto Vanassi Junior. Pai e filho acabam de adquirir a fábrica de doces Serra Bella, com sede em Farroupilha e quatro anos de mercado.
A empresa elabora oito tipos de doces – pé de moça, mocinha de leite, beijo de moça, cocada baiana, brigadeiro, mocinha de chocolate, banana cremosa e banana cremosa zero açúcar –, que já são comercializados em pequenos supermercados do Sul do Brasil. As receitas, vindas da Bahia, são exclusivas.
A nova direção é audaciosa: prevê duplicar a produção nos próximos seis meses, e atingir 200% de crescimento ao final de 2020.
Os novos proprietários ambicionam alcançar o mercado internacional. E o passaporte já foi carimbado, com o primeiro embarque enviado aos Estados Unidos na última semana. A intenção, além de conquistar o paladar dos americanos, é que a marca também desembarque em grandes redes gaúchas de supermercados, aproveitando a expertise da família na área comercial e tendo como diferencial um doce genuinamente da Serra Gaúcha.
Com uma equipe de 12 funcionários, a Serra Bella produz atualmente 180 mil docinhos ao mês.
A saber: Norberto Vanassi Junior é também diretor da Ingredientes da Vida, indústria farroupilhense do ramo alimentício de vegetais minimamente processados, e trará sua experiência para a nova empresa.