O mercado da construção civil de Caxias ganha argamassa extra com a estreia de duas empresas de fôlego. Como passaporte para a estreia na cidade, a Melnick Even, uma das maiores incorporadoras gaúchas, e a Arcádia Urbanismo, referência no desenvolvimento de condomínios fechados de terrenos e de bairros planejados, lançam o Parque Residencial Praça do Sol.
Resultado de investimento de R$ 12 milhões, o loteamento residencial está em fase de início de obras na Rota do Sol, a 1,5 quilômetro da sede recreativa da Marcopolo. Até a entrega, prevista para 2020, o “bairro planejado”, em área de 367 mil metros quadrados, envolverá cerca de 200 empregos diretos e indiretos, priorizando fornecedores locais.
– Era um sonho nosso atuar em Caxias. Por isso, optamos por vir com um produto vencedor, já que o mercado daqui é muito profissionalizado – salienta o presidente da Arcádia, Fabio Sclovsky.
O Praça do Sol chega com 267 terrenos a partir de 300 metros quadrados, sendo que nessa primeira fase serão comercializadas 150 unidades, com plantão de vendas a ser aberto na próxima semana na Rua Dr. Montaury, 374.
As empresas apostam em dois chamarizes para transformar o case em "vencedor": valor a partir de R$ 147 mil ao lote e financiamento direto com a incorporadora em até 15 anos, esse último considerado um diferencial competitivo inédito.
O anúncio oficial da chegada da Melnick Even e da Arcádia Urbanismo a Caxias será na próxima segunda-feira, durante café da manhã para empresários e lideranças. No mesmo dia, à noite, a novidade será exibida em evento a corretores de imóveis.
Em um projeto urbanístico integrado à natureza, o Praça do Sol agregará área de lazer com quadra poliesportiva, academia de ginástica outdoor, playground e recantos de convivência. Esse é o primeiro projeto das empresas na Serra, mas possivelmente não o único. Estão em fase de tratativas um condomínio fechado em Farroupilha e outro loteamento no mercado caxiense. A acompanhar.