Um ônibus tombou e deixou mais de 40 feridos no começo tarde desta quinta-feira (7) em Machadinho, município de 5,7 mil habitantes do norte gaúcho. O veículo é da cidade catarinense de Guabiruba.
Segundo a Brigada Militar, o acidente aconteceu no estacionamento do Machadinho Thermas Hotel, estabelecimento que fica próximo ao balneário do município, quando o veículo deixava o local.
O secretário municipal de saúde de Machadinho, Cristiano Parodi Schaffer, confirmou que pelo menos nove pessoas tiveram ferimentos graves e foram encaminhadas ao Hospital Regional de Sananduva. Elas precisaram ser removidas pelos bombeiros voluntários, que usaram uma empilhadeira para suspender o veículo e retirar as vítimas.
Outros 38 feridos tiveram lesões leves e receberam atendimento em Machadinho. Pelo menos sete ambulâncias da região foram usadas para o resgate, além de uma van e uma Doblô, que fizeram o transporte dos feridos em menor gravidade.
Segundo a empresa responsável pelo transporte, no ônibus havia 47 pessoas que voltavam para São Francisco do Sul, em Santa Catarina. A companhia informou que presta apoio aos passageiros. O motorista do veículo fez o teste do etilômetro e o resultado foi negativo.