Um crime na manhã desta terça-feira (16) comoveu a comunidade de Fortaleza dos Valos, município de 4,4 mil habitantes no noroeste gaúcho: um homem matou a tiros a ex-companheira e depois tirou a própria vida.
Evandro Henrique de Campos, 52 anos, entrou na casa de Jordana Prass Hagemann, 33, por volta das 9h, e a atingiu com disparos de arma de fogo.
Segundo o delegado de Cruz Alta, Dieison Anderson Garcia Novroth, Jordana tinha medida protetiva vigente contra Evandro desde março.
Em junho, Campos descumpriu a medida protetiva ao ameaçar a ex-companheira de morte pelo celular. Por isso, a Polícia Civil pediu pela prisão preventiva, mas a decisão judicial ainda não havia saído.
Conforme a polícia, Jordana mandou uma mensagem para seu pai e relatou sobre a aproximação de Evandro antes do crime.
O ex-casal tinha dois filhos, que não estavam em casa no momento da ação. A Polícia Civil aguarda a chegada da perícia no local.
Esse é o segundo crime de feminicídio no norte gaúcho em uma semana. Na última quinta-feira (11), Sirlei Sieleski Canabarro foi morta a tiros pelo companheiro no município de Sertão. Ele foi encontrado morto na manhã seguinte e há suspeita que tenha tirado a própria vida.