A Polícia Civil apreendeu um adolescente de 17 anos apontado como um dos autores do assassinado de um outro adolescente em Soledade, no norte do RS, em janeiro. O menor foi localizado na casa dos pais, no bairro Botucaraí, na quinta-feira (4).
O jovem é suspeito de matar um adolescente de 16 anos em 9 de janeiro. Na ocasião, o menor invadiu a casa da vítima e a atingiu com disparos de arma de fogo. A investigação aponta que um homem de 23 anos também participou da ação. A vítima de 16 anos chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Segundo a Polícia Civil, o crime teria sido motivado por ciúme uma vez que a namorada de um dos executores estaria se envolvendo com a vítima.
O menor apreendido foi encaminhado para Porto Alegre, pois não havia vaga na Fundação de Atendimento Sócio-Educativo (Fase) de Passo Fundo. Ele deve ficar internado provisoriamente até julgamento.
O homem de 23 anos foi preso em flagrante ainda em janeiro, quando foi encontrado em uma casa próxima à residência da vítima. Segundo a Polícia Civil, ele morreu no Presídio de Soledade em 6 de fevereiro. A principal suspeita é overdose, disse o órgão policial.