Dois estabelecimentos noturnos de Passo Fundo, no norte do Estado, foram fechados e interditados na noite deste sábado (16) após operação integrada entre Brigada Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal de Trânsito e prefeitura.
Um dos estabelecimentos, localizado no centro da cidade, foi interditado por inoperância do sistema de prevenção de incêndio. Quatro frequentadores foram presos: dois por porte ilegal de arma de fogo e outros dois por terem mandado de prisão em aberto. Também foram feitos cinco registros de posse de entorpecente e dois por desobediência.
A segunda interdição foi realizada em uma casa noturna no bairro Planaltina, fechada pelo Corpo de Bombeiros. O prédio estava com alarme de incêndio com defeito e sem iluminação de emergência. Também foi constatada uma alteração no layout da casa, diferente do informado na emissão do primeiro Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndio (PPCI).
As equipes abordaram 400 pessoas. Um homem foi preso pois tinha contra si um mandado de prisão preventiva. No total, cinco estabelecimentos foram fiscalizados. Além dos dois interditados, outros dois tiveram irregularidades encontradas, e foram autuados pelo Corpo de Bombeiros.
A operação integrada tinha o objetivo de avaliar os sistemas e estruturas de prevenção de incêndios, e demais requisitos legais e eventuais crimes. Também foram feitas abordagens nos arredores da Avenida Independência.