A Polícia Civil divulgou, na tarde desta quinta-feira (18), imagens que mostram o momento em que Elias dos Santos, 44 anos, chega na residência da ex-mulher, na localidade de Passo das Cuias, no interior de Ibirapuitã. Conforme a investigação, no local ele cometeu um duplo homicídio e tirou a própria vida.
Nas imagens é possível ver que Elias desce da carona de uma caminhonete armado com uma espingarda e efetua disparos. Foi no fim da tarde de quarta-feira (17).
De acordo com a polícia, o homem entrou na casa e atirou contra a ex-mulher e os ex-sogros. Fabiana Moraes dos Santos, 41 anos, e o pai dela, Onofre Raul de Moraes, 78, morreram no local. Após o ataque, Elias ainda incendiou a residência e cometeu suicídio.
A ex-sogra de Elias conseguiu sair pelos fundos da casa e foi encaminhada para o hospital. No local também estava uma criança de três anos, neta do suspeito, que foi retirada a tempo e não se feriu.
Junto ao corpo do suspeito foram encontrados um revólver 38, uma espingarda 22, aproximadamente 60 munições, gasolina e uma faca.
Segundo a polícia, pouco antes do crime, Elias esteve na casa da filha, de 24 anos, e do companheiro dela, na localidade de Linha Machado, em Tio Hugo. Lá, ele disparou contra a própria filha, forçando-os a levá-lo até a residência da ex-mulher, onde cometeria os assassinatos. A filha dele também precisou ser hospitalizada.
No dia 3 de dezembro, Elias havia sido preso em flagrante por ameaça e porte ilegal de arma de fogo, cometidos em situação de violência doméstica contra Fabiana, mas foi solto três dias depois. A mulher possuía medidas protetivas de urgência em vigor contra o ex-marido.