Dois homens foram presos em flagrante em uma operação da Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) de Passo Fundo por adulterar e falsificar cerveja, nesta sexta-feira (24). Ao todo, foram oito mandados de busca e apreensão nas cidades de Lagoa Vermelha, Paraí, Veranopólis, São Jorge e Guabijú.
Com um dos presos, a polícia apreendeu 1.032 garrafas de cerveja falsificada. Outro mantinha 48 garrafas de cerveja falsificada e outras 1,2 mil garrafas vazias, mas que, pelo rótulo, foi possível verificar a falsificação. Também foram apreendidos R$ 25 mil.
A investigação teve início após denúncias sobre a má qualidade de algumas cervejas. Em uma investigação, constatou-se que alguns clientes pararam de adquirir garrafas de cerveja da linha de 600ml, mas continuaram a adquirir os outros produtos. Ao averiguar amostras da bebida em locais suspeitos, foi possível constatar possíveis adulterações.
As garrafas apreendidas serão encaminhadas para perícia tanto do conteúdo quanto do rótulo e da tampa. As investigações prosseguem, e os presos serão encaminhados ao sistema prisional.