O Passo Fundo Futsal (PFF) sofreu a sua primeira derrota na Supertaça Farroupilha, que está acontecendo na cidade de Guaporé. Na tarde desta quarta-feira (20), o time saiu na frente do placar, mas levou a virada para a Afucs e perdeu por 3 a 1.
A primeira grande oportunidade de gol da partida foi do Passo Fundo, quando Nenê chutou forte e acertou a trave. O PFF seguiu melhor e, quando Guto acertou a trave mais uma vez, Paulo Vitor pegou o rebote, mas foi derrubado na área. O árbitro marcou pênalti. O lance foi revisado pelo Vídeo Suporte, que confirmou a marcação dentro de quadra. No entanto, o goleiro Léo Freitas defendeu a cobrança de Paulo Vitor.
Na segunda etapa, a equipe passo-fundense seguiu insistindo no ataque. A pressão surtiu efeito aos 5min30s, quando Guto conseguiu furar a marcação e abriu o placar. A situação complicou quando Araçá foi expulso e deixou o Passo Fundo com um jogador a menos, aos 14min30s. Foi assim que a Afucs chegou ao empate um minuto depois, com o gol de Cunha.
O gol deu novo ânimo para a equipe de Seberi, que passou a pressionar. Em uma jogada de contra-ataque, Lucas marcou o gol da virada, aos 17 minutos. Depois de sofrer o gol, o PFF passou a jogar com goleiro-linha. No entanto, a Afucs voltou a marcar em cobrança de tiro-livre. Maki cobrou e fez 3 a 1, nos últimos segundos, decretando o placar final.
Com o resultado, a Afucs chega a seis pontos em três jogos. Já o Passo Fundo Futsal permanece com três pontos, mas tem um jogo a menos. O próximo jogo será nesta quinta-feira (21) contra o Parobé, às 14h. Já o time de Seberi folga na rodada e volta às quadras na sexta-feira (22) contra o Parobé.