Depois de cinco dias de programação intensa, a Expomarau encerra neste domingo (15) com show de Ana Castela e números positivos sobre público e negócios.
Apesar da organização ainda trabalhar nas somas oficiais, a estimativa é que mais de 160 mil pessoas tenham visitado a feira desde quarta-feira (11). Na última edição, o evento terminou com cerca de 120 mil visitantes, segundo a comissão organizadora.
— O propósito da Expomarau é inovar para transformar e conectar para prosperar e evoluir. Por isso entregamos espaços diferenciados para expositores da agricultura familiar, comércio, serviços, indústria e agronegócio, e também visitantes e toda a comunidade — disse Gustavo Ferreira, coordenador da Expomarau em 2023.
Nos estandes, os empresários relataram bons negócios. Josicler Rodrigues, sócio-proprietário de uma incorporadora, é um expositor assíduo da Expomarau. Segundo ele, mesmo a chuva que causou danos à estrutura no segundo dia de feira, não foi suficiente para prejudicar os negócios.
— Neste ano a feira não foi diferente das demais, os negócios estão muito bons, estamos comercializando acima da nossa meta e a feira contribui muito para divulgar nossa marca — disse.
Segundo ele, a vantagem é o fato da feira ser regional e, dessa forma, atrair pessoas de Marau e municípios vizinhos no norte gaúcho. Por isso, esse é o espaço escolhido pela empresa para lançar novos produtos.
Ao todo, a Expomarau reuniu cerca de 300 expositores e pelo menos 19 atrações gratuitas na Vila Gastronômica, sem contar nos shows nacionais com artistas como Ana Castela, DJ Chris no Beat e Guilherme e Benuto.