Durante 79 dias, a cidade de Canela, na Serra Gaúcha, terá uma programação cultural natalina repleta de shows e espetáculos gratuitos. Chegando à sua 32ª edição, o Sonho de Natal de Canela ocorrerá entre 26 de outubro e 12 de janeiro, com a temática "A Fábrica dos Sonhos". Para divulgar o evento, uma comitiva visitou a redação integrada de GaúchaZH nesta terça-feira (15).
Um dos pontos altos do Sonho de Natal é a chegada do Papai Noel que, tradicionalmente, desce os 65 metros da Catedral de Pedra (Praça da Matriz, 69) por meio de uma tirolesa. O espetáculo conta com a participação de orquestra, grupo vocal, coral infantil, elenco, bailarinos e alpinistas. Neste ano, as chegadas do bom velhinho estão programadas para os dias 16, 22 e 23 de novembro, às 20h.
O evento ainda levará música, teatro, dança, artesanato e shows às principais ruas e avenidas da cidade, bem como à Praça da Matriz e ao Multipalco da Praça João Corrêa. Ao todo, serão 280 espetáculos gratuitos, envolvendo mais de mil pessoas no elenco e na produção.
De acordo com o diretor artístico do Sonho de Natal, Elias da Rosa, a expectativa para este ano é superar os 2 milhões de visitantes da edição de 2018. Além do diretor, a comitiva foi composta pelo Papai e pela Mamãe Noel, Júlio Cezar Dias e Rosane Warken. Mais informações sobre o evento podem ser conferidas neste site.