Com a temática "história, cultura e tradição" e uma programação para todas as idades,
a 35ª Oktoberfest de Santa Cruz do Sul será realizada de 9 a 20 de outubro. Os 12 dias de festa terão shows, desfiles, danças, opções culinárias e músicas típicas alemãs. Para divulgar o evento, uma comitiva visitou a redação integrada de GaúchaZH nesta terça-feira (1º).
A festa, que ocorre desde 1984, neste ano espera repetir os números das últimas edições e receber cerca de 400 mil visitantes. Uma das atrações mais aguardadas do evento são os desfiles temáticos, que levam milhares de pessoas ao centro do município. Neste ano, eles estão marcados para os dias 13 e 20 de outubro, a partir das 10h30min, com oito carros alegóricos.
Na parte musical, além das bandinhas típicas, a festa terá atrações como os cantores
Zé Neto & Cristiano, Vitor Kley, Jerry Smith, Fernando & Sorocaba, Felipe Araújo, Hungria, Marília Mendonça e Dilsinho. Já a gastronomia, outro ponto alto do evento, contará com pratos tradicionais que poderão ser experimentados nas praças de alimentação, nos restaurantes e nos cafés coloniais.
— A nossa festa é sinônimo de alegria. Estamos esperando a todos de braços abertos, com muita cultura e diversão — afirma o presidente da 35ª Oktoberfest, Ênio Ernesto Wermuth.
Além do presidente do evento e da esposa, Odeti Wermuth, a comitiva foi composta pela rainha Ana Paula Bohnen, pelas as princesas Jayne Inês Heck e Graziela Schoeninger, e o vice-presidente de Eventos da Associação de Entidades Empresariais de Santa Cruz do Sul (Assemp), Gabriel Haas de Borba.
Mais informações estão disponíveis no site da 35ª Oktoberfest neste link.