Uma tonelada de polenta, três toneladas e meia de frango, 700 quilos de queijo, 400 quilos de salame, 400 quilos de copa, 300 quilos de pepino e cerca de 240 pães coloniais. Tudo regado a vinho e outras bebidas não alcoólicas. Isso é apenas uma amostra do que o público encontrará na 37ª Noite Italiana.
O convite foi feito pela comitiva de Antônio Prado, que esteve nas instalações do Grupo RBS na tarde desta quinta-feira (20/7). Acompanhado da rainha Manuela Restelato Sand e do associado da CDL Laureano Antônio Fortuna, o presidente da festa, Luis Anselmo Ziliotto, chamou a atenção para o fato de não se tratar de um mero jantar.
– É uma festa gastronômica para vir com a família. Temos lugares para acomodar três mil pessoas sentadas durante seis horas de comida, bebida e música à vontade – destacou Ziliotto.
Vinhos e grupos musicais se unem às cinco ilhas gastronômicas para completar a programação do evento, que será realizada no Centro de Eventos da cidade mais italiana do Brasil nos dias 19 e 26 de agosto. Mais informações no site.