Zero Hora aprofunda cobertura da Capital e lança nova editoria com coluna diária de Paulo Germano. O novo espaço valoriza lugares, pessoas e iniciativas, apontando problemas e cobrando soluções. A principal novidade é a coluna do jornalista Paulo Germano, “Perimetral”. No impresso e no digital, de segunda a sexta-feira, PG discutirá temas variados sobre a cidade.
O texto de estreia aborda um assunto sensível para a comunidade porto-alegrense: os moradores de rua.
Paulo Germano: Um bar para 10 pedintes
Quase pronto, Mercado Público precisa de R$ 2 milhões para reabrir
Prefeitura terá de explicar à Justiça demora para reabrir segundo piso do Mercado Público
A nova editoria Porto Alegre ZH conta com uma seção própria no site e no jornal impresso. O lançamento do espaço ocorreu em um evento com a presença de autoridades, empresários, formadores de opinião, agentes culturais da cidade e profissionais do mercado de comunicação. O PG Pergunta, realizado na sede do Grupo RBS, teve como primeiro entrevistado o prefeito Nelson Marchezan.
– Zero Hora está cada vez mais perto e junto do leitor. Criamos um time que vai trabalhar para melhorar a nossa cidade, e a coluna vai mostrar o que nem sempre nós vemos, desde cartazes de cartomantes até moradores de rua, como é o caso do texto de hoje. Mas a coluna só existe com a ajuda do leitor, do assinante de ZH e dos cidadãos de Porto Alegre, que terão, a partir de agora, espaço para fazer sugestões, críticas e pedidos para que a gente possa entender e conhecer melhor a cidade em que vivemos – destacou Paulo Germano durante o lançamento.