- A General Motors retomou a produção na fábrica de Gravataí nessa tarde. O cancelamento da produção foi definido nesta segunda-feira devido a manifestações de caminhoneiros em rodovias contrários ao aumento do impostos sobre os combustíveis.
- A Justiça negou hoje o pedido de liberdade do empresário Eike batista, preso desde janeiro desde ano e agora está em prisão domiciliar. Doleiros o acusaram de pagar mais de 16 milhões de dólares a Sérgio Cabral, em troca de contratos com o governo do Rio.
- Seis trabalhadores rurais do Território Quilombola de Iúna, no município de Lençóis, na Chapada Diamantina, foram assassinados ontem mas o crime só foi noticiado hoje. Quatro deles foram assassinados em uma residência e os outros dois em uma segunda casa.
- Dois bandidos presos hoje mantinham um esconderijo num árvore a 20 metros de altura, em Nova Esperança do Sul, na região Central. No local havia armas, munição, máscaras ninja e dinheiro.
- Uma mulher de 44 anos foi encontrada morta nessa tarde com sinais de facadas, em Bento Gonçalves, na Serra. O cadáver de Aparecida de Fátima Marin Bittencourt estava dentro de um apartamento do Bairro São Francisco.
- Quatro homens foram condenados por envolvimento na morte da médica Graziela Müller Lerias, durante um assalto, no dia 14 de agosto do ano passado, na zona norte de Porto Alegre. Richard Correa Petry e Bruno Luz de Oliveira pegaram 24 anos e seis meses de prisão.
- Cinco mil pessoas foram presas na Venezuela desde abril segundo a Organização das Nações Unidas quando começaram as manifestações contra o governo de Nicolas Maduro./ Segundo a ONU, mais de mil pessoas ainda permanecem presas. 124 pessoas morreram.
- A nova galeria da Penitenciária Estadual de Canoas atingiu o número máximo de presos. Há menos de um mês, foram anunciadas 144 novas vagas na instituição, que está com 20% da sua capacidade preenchida.
- A Operação Desmanche já apreendeu 3,5 mil toneladas de sucata no Rio Grande do Sul. Em um ano e cinco meses, a operação foi realizada em 24 municípios. 83 estabelecimentos foram fechados e 60 pessoas presas. Hoje, cerca de 50 toneladas de sucata foram apreendidos e dois estabelecimentos foram interditados em Camaquã.
- A quadrilha de abigeato desarticulada hoje pela Polícia Civil no Sul do Estado atuava há 20 anos. Em entrevista ao Gaúcha Repórter nessa tarde, o delegado Adriano Linhares, afirmou que a organização criminosa agia furtava centenas de animais por ano.
- O governo vai liberar 50% do lucro obtido no FGTS para os trabalhadores que sacaram o dinheiro da conta inativa. O valor calculado em R$ 7 bilhões só poderá ser retirado em situações específicas como demissão sem justa causa, doenças graves ou compra de imóvel. O depósito nas contas será feito até 31 de agosto e vai beneficiar 240 milhões de contas do FGTS, ativas e inativas.
- A linha de financiamento imobiliário pró-cotista será retomada pela Caixa a partir de janeiro de 2018. O crédito está suspenso desde meados de junho por falta de recursos.