- Acidente com cinco caminhões bloqueia BR-116 em Esteio.
- 21 bairros de Gravataí, na Região Metropolitana, estão sem água hoje. Conforme a Corsan são quatro problemas que afetam o abastecimento no município. A situação mais séria foi o rompimento de uma adutora na Avenida Dorival Cândido Luz de Oliveira, que prejudica o fornecimento de água em 16 bairros da cidade.
- O deputado federal Jair Bolsonaro, do PSC, foi hostilizado nessa tarde e levou ovada de uma manifestante durante visita a Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Em um vídeo que circula nas redes sociais, o político caminha pelas ruas do Centro da cidade e decide entrar em uma cafeteria quando uma mulher se aproximou.
- O juiz federal Sérgio Moro mandou liberar 10 milhões de reais ao casal de marqueteiros de campanhas presidenciais do PT, João Santana e Monica Moura. o montante faz parte de um total de R$ 25,5 milhões confiscados dos publicitários. A defesa do casal vinha solicitando a Moro que desbloqueasse o dinheiro, sob alegação que eles estão "passando por dificuldades".
- No Mercado Financeiro, o dólar encerrou o dia valorizado, vendido a R$ 3,17, na maior alta em dois meses. A Bolsa de Valores terminou o pregão desvalorizada em 0,9%.
- O Ministério de Saúde decidiu ampliar a faixa etária da vacina contra o HPV. A partir desta sexta-feira, a imunização será oferecida para jovens até 26 anos no Sistema Único de Saúde. A idade mínima, porém, continua sendo de nove anos, nos casos das mulheres, e 11 anos, os homens.
- A Secretaria Estadual da Saúde confirmou hoje que 39 pessoas já morreram por conta da gripe no Rio Grande do Sul. O último caso registrado é de uma mulher de 63 anos, moradora de Cachoeirinha, que morreu no final do mês de junho. De acordo com o secretário de saúde do Estado, João Gabbardo dos Reis, a mulher já havia sido vacinada e apresentava doença cardiovascular crônica e diabetes.
- Um homem foi preso hoje com 124 tijolos de maconha pesando 150 quilos em Rio Grande, no Sul gaúcho. Ele era monitorado pela polícia civil há dia se foi preso em casa, no bairro Municipal. A droga foi encontrada embaixo de uma cama onde também havia armas.
- Os incêndios florestais continuam devastando o centro de Portugal e envolvem 1,5 mil bombeiros no combate às chamas. A mobilização ocorre dois meses depois da morte de 64 pessoas em Pedrógão Grande. O foco mais preocupante é no município de Mação que teve 90%" da superfície destruída.
- Uma van atropelou várias dezenas de pessoas num calçadão turístico de Barcelona, conhecido como La Rambla. Segundo vários depoimentos, confirmados pela Polícia Catalã, um motorista subiu pela via, fechada apenas para pedestre e atingiu vários grupos. Até agora, são 13 mortos e mais de 100 feridos.