- O coordenador técnico Valdir Espinosa foi demitido pelo Grêmio nessa tarde. Técnico campeão da Libertadores e do Mundial pelo clube em 1983, o ex-dirigente concedeu entrevista aos prantos e confirmou que foi mandado embora por vários motivos.
- A violência nas escolas estaduais do Rio Grande do Sul caiu 5% entre o segundo semestre de 2016 e primeiro semestre deste ano. O levantamento Secretaria Estadual de Educação mostra que os casos de violência caíram de 56 mil para cerca de 53 mil e levam em conta desde agressões até situações de intolerância.
- Três pessoas foram mortas a tiros e uma ficou ferida no fim dessa tarde, na zona sul de Porto Alegre. As mortes ocorreram durante confronto com Brigada Militar, na Rua Orfanotrófio, no bairro Santa Tereza. Cinco armas foram apreendidas no local, que está isolado para perícia.
- O governador josé ivo sartori assinou, nessa tarde, a transferencia de 21 mil metros quadrados destinados à construção das alças de acesso da nova ponte do guaíba. A obra começou em 2014 deveria terminar em setembro deste ano, mas apenas 50% foi realizada.
- Oito bairros de Porto Alegre estão sem água nesta quinta-feira para lavagem de um reservatório. A previsão é normalizar o abastecimento durante a noite, podendo demorar mais em áreas mais elevadas. Os trabalhos afetam os moradores do bairros Boa Vista e em partes do Bom Jesus, Chácara das Pedras, Higienópolis, Jardim Botânico, Jardim do Salso, Petrópolis e Três Figueiras.
- No Mercado Financeiro, o dólar fechou o dia em alta, negociado a R$ 3,17. A Pebrobras anunciou há pouco queda de 15% nos lucros do segundo trimestre deste ano, totalizando R$ 316 milhões.
- O Conselho Superior do Ministério Público Federal desistiu da proposta de reajuste de 16% no salário dos procuradores em 2018. A decisão foi tomada um dia após o Supremo Tribunal Federal ter anunciado que não irá propor aumento aos ministros no ano que vem.
- As agências do Sine do Rio Grande do Sul oferecem mais de 1,6 mil vagas de trabalho nesta sexta-feira. Interessados devem comparecer a uma das 31 unidades participantes com Carteira de Trabalho. Em Porto Alegre, as agências Centro, Azenha e TudoFácil Centro e Zona Sul, estarão oferecendo 133 postos.
- Levantamento divulgado hoje pela Federação das Indústrias do Rio de Janeiro mostra que 86% das prefeituras do Brasil têm situação fiscal crítica ou difícil. A entidade analisou as contas de 2016 de 4,544 mil prefeituras, o equivalente a 81,6% das cidades do país. O levantamento tem como base os dados divulgados pelos próprios municípios para a Secretaria do Tesouro Nacional.
- O ministro do Superior Tribunal de Justiça Felix Fischer negou um novo pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para que o juiz federal Sergio Moro seja considerado suspeito para julgá-lo na Lava-Jato. A chamada suspeição de Moro já havia sido rejeitada pelo próprio juiz.
- O ministro do Supremo Tribunal Federal Edson Fachin desmembrou a investigação de corrupção passiva contra o presidente Michel Temer e o ex-deputado Rocha Loures, o homem da mala. O caso de Temer ficará suspenso enquanto ele ocupa a presidência, já que a Câmara não deu autorização para o seguimento da denúncia. Rocha Loures será julgado pela Justiça de primeiro grau, em Brasília.