- Movimento em direção à Arena para o jogo do Grêmio aumenta congestionamento em Porto Alegre
- A RGE Sul normalizou a distribuição de energia elétrica no interior do estado após 30 horas do temporal que chegou a deixar mais de 100 mil imóveis sem luz. A companhia afirma que ainda há pontos isolados na região de São Gabriel.
- O Conselho Administrativo de Defesa Econômica vai investigar se houve cartel nas licitações para a instalação de cafeterias nos aeroportos de Congonhas, em São Paulo, Florianópolis, Recife, Campo Grande, Curitiba e Maceió. Se confirmada a fraude, a formação de cartéis pode ter contribuído para elevar ainda mais os preços dos itens vendidos nas cafeterias.
- Mais de 35 mil vagas formais de trabalho foram abertas no País em julho. É o quarto mês seguido de saldo positivo. Os novos índices foram divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados do Ministério do Trabalho. Conforme os dados, de janeiro a julho, a maior quantidade de vagas foi criada no setor da indústria da transformação, com mais de 12 mil e 500 novas oportunidades.
- Uma operação contra o tráfico internacional de drogas prendeu quatro pessoas no Sul do Estado. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão em seis cidades gaúchas e em Foz do Iguaçu. De acordo com a Polícia Federal, o grupo se organizava em Santa Vitória do Palmar para levar drogas ao Uruguai e trazer armas ao Brasil.
- Mais de 280 veículos e sucatas serão leiloados, nesta quinta-feira, pelo Detran, em Carazinho. As vendas começam às 10h, no auditório do campus da Universidade de Passo Fundo, e incluem carros regularizados. Tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem participar.
- O diretor-técnico da Procempa, Michel Costa, pediu exoneração do cargo hoje. Ele deixa a prefeitura depois que uma reportagem do Grupo de Investigação da RBS revelou que ele era sócio da empresa que realizava testes para a instalação de GPS nos ônibus da Carris. Costa também presidia o Conselho de Administração da Carris.
- O projeto que vai atualizar o valor do IPTU na Capital será encaminhado à Câmara de Vereadores até segunda-feira.' A decisão do prefeito Nelson Marchezan Junior levou em conta o tempo de tramitação do texto no Legislativo, que precisa ser aprovado e sancionado até 29 de setembro para valer em 2018. Um estudo inicial realizado pelo município aponta que 383 mil imóveis de Porto Alegre terão o tributo reajustado, 140 mil terão redução e 60 mil receberão isenção. A tabela vigente é do início da década de 90.
- A Câmara de Vereadores de Gravataí revogou hoje a lei que proibia o transporte por aplicativos como Uber e Cabify no município. O serviço foi proibido em 2015 e, com a aprovação do novo projeto passa a ser liberado na cidade. Na prática, alguns aplicativos já funcionam em Gravataí. No entanto, como a circulação é proibida, os condutores estavam sujeitos a multa e a imediata apreensão do veículo.
- A prefeitura de Cachoeirinha pretender restabelecer totalmente a coleta de lixo na manhã desta quinta-feira. O serviço foi retomado nessa terça, depois que a prefeitura pagou parte dos repasses atrasados a duas empresas terceirizadas que realizam a coleta no município.
- Seis mil litros de combustível vazaram do trem carregado com 320 mil litros de gasolina e diesel que descarrilou em Passo Fundo na segunda-feira. De acordo com a Fundação Estadual de Proteção Ambiental, a quantidade é considerada pequena para causar impacto ambiental.