- Familiares dos funcionários da embaixada dos Estados Unidos em Caracas na Venezuela foram orientados a deixar o país devido a crise política e da violência. Oito pessoas morreram na greve geral convocada pela oposição dois últimos dois dias. Desde abril, são mais de cem mortes em manifestações.
- 32 presos ligados a uma facção criminosa de São Paulo foram transferidos da Penitenciária de Valparaíso, na região noroeste da capital paulista. Em uma das celas, foram encontrados quase duzentos gramas de pólvora. Uma investigação será aberta para saber como o explosivo entrou no local e o que seria feito.
- O presidente Michel Temer assinou hoje decreto que autoriza o emprego das Forças Armadas para a garantia da lei e da ordem no Rio de Janeiro. O decreto autoriza a permanência dos militares no Rio de hoje até o dia 31 de dezembro./ A atuação das Forças Armadas no estado será em apoio às ações do Plano Nacional de Segurança Pública.
- O decreto que institui o Regime de Recuperação Fiscal dos Estados e do Distrito Federal está bem vigor. Entre os beneficiados estão o Rio Grande do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Pelo projeto aprovado no Congresso, os governos estaduais precisam aprovar leis para sacramentar a adesão ao regime e fixar os detalhes da recuperação fiscal.
- A fabricação da Benzetacil ficará suspensa temporariamente no Brasil. O antibiótico é usado para tratar a sífilis e outras infecções causadas por germes. A Eurofarma não deu detalhes sobre a interrupção, só que haverá melhorias.
- No Mercado Financeiro, o dólar encerrou o dia em queda, cotado a R$ 3,13. A Bolsa de Valores terminou o pregão com avanço de 0,34%, com o índice semanal subindo 1,25%.
- O Brasil teve redução na taxa de desemprego no primeiro trimestre desde o fim de 2014 e ficou em 13,7%. São 13 milhões e quinhentas mil pessoas, ou seja, 690 mil a menos do que no período anterior. Segundo o IBGE, o emprego cresceu na Indústria e nos Transportes.
- O motorista de uma ambulância morreu em acidente de trânsito nessa tarde na RS-472, em Palmitinho, Norte do Estado. Ele foi identificado como Paulo Roberto da Rosa, de 30 anos. Segundo a Polícia Civil, a ambulância - de Esperança do Sul - foi atingida por um caminhão que ficou sem freio.
- A perícia preliminar feita pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia apontou que as vítimas do desabamento na obra em São Lopoldo não usavam equipamento de segurança. De acordo com o inspetor de fiscalização, se os funcionários estivessem presos a a um cabo, através do cinto de segurança, talvez ninguém tivesse se machucado
- O anúncio do fim da isenção de 100% na segunda passagem para usuários de ônibus causa polêmica. Conforme o Sindicato dos Lojistas e a Câmara dos Dirigentes Logistas, é possível que a medida influencie na escolha de funcionários pelos contratantes. Os empresários poderão optar pelos trabalhadores mais baratos, ou seja, que não usam o sistema de baldeação para locomoção até o serviço
- A ex-presidente Dilma Rousseff prestou depoimento nesta tarde na 7ª Vara Federal de Porto Alegre. Ela é testemunha de defesa da senadora e atual presidente nacional do Partido dos Trabalhadores, Gleisi Hoffmann, em processo da operação Lava-Jato. O depoimento de Dilma durou meia hora.
- O depoimento do ex-presidente do Banco do Brasil e da Petrobras Aldemir Bendine foi marcado para segunda-feira, 31. A delegada da Polícia Federal, Renata da Silva Rodrigues, também está programado para o mesmo dia os depoimentos de André Gustavo Vieira da Silva e Antônio Carlos Vieira da Silva, supostos operadores financeiros.
- O Ministério Público vai recorrer da decisão da Justiça para tentar transferir mais 10 presos do Estado para penitenciárias federais. Hoje, 27 presos foram levados para Porto Velho, em Rondônia; Mossoró, no Rio Grande do Norte e Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. No entanto, 19 pedidos foram negados.