A dois dias do início da Expointer 2016, o trabalho foi intensificado para que tudo esteja pronto até sábado (27), quando os portões da feira serão abertos. O subsecretário estadual do Parque Assis Brasil, Sérgio Bandoca Foscarini, conta que entre as novidades desta edição estão a construção de um novo deck no boulevard, lavadouro de equinos coberto, reservatório de água de 50 mil litros de água, asfalto no portão 7 e a reforma do pavilhão do gado do leite.
Neste ano, são 4.285 animais inscritos e mais de 300 eventos, que tem como objetivo promover a integração e o conhecimento. A expectativa é de que mais de 500 mil pessoas circulem no Parque de Exposições Assis Brasil até 4 de setembro.
Embora o momento econômico traga preocupações e esteja instável, o secretário da Agricultura, Ernani Polo, acredita que o volume de negócios deve ser o mesmo da edição passada, quando foi totalizado R$ 1,7 bilhão em negócios.
"Muitos negócios são concretizados na feira, outros iniciam na Expointer e são concluídos após o término do evento", destaca.
No ano passado, nos primeiros dias da feira, houve problema nas catracas e por isso foram formadas longas filas na bilheteria. Neste ano, a empresa que ganhou a licitação para administrar este setor do parque informa que levará catracas novas, a fim de evitar o problema.