No primeiro editorial de Zero Hora, publicado em 5 de maio de 1964, o jornal se comprometia em ser uma tribuna para a defesa da democracia. Cinquenta e dois anos depois, a marca jornalística resgata nas suas origens as premissas para lançar seu novo posicionamento, “Perto para entender. Junto para transformar”, com o objetivo de estar ainda mais próxima dos gaúchos e atuar pelas causas do Rio Grande do Sul.
Resultado de um trabalho que vem sendo construído há 10 meses, o novo posicionamento de ZH materializa o propósito do Grupo RBS, lançado em 2015, repactuando com a sociedade a crença de que a comunicação é ferramenta para transformar positivamente a realidade das pessoas.
"O nosso compromisso com público é fazer jornalismo e entretenimento que contribuam para a evolução da sociedade. ZH é parte muito importante deste trabalho. Servir aos gaúchos e ser comprometido com as causas do nosso Estado são verdades que acompanham essa marca desde o princípio e, mais do que isso, são valores da nossa família, a partir da nossa crença no poder transformador da comunicação", afirma o presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer.
Desde a segunda-feira (18), a vice-presidente de Jornais e Mídias Digitais do Grupo RBS, Andiara Petterle, e o diretor de Marketing e Produto, Marcelo Leite, apresentam em primeira mão aos colaboradores de todas as áreas de Zero Hora (Redação, Comercial e Call Center) e do Grupo RBS o brand movie da campanha, cuja fase externa tem início neste sábado (23) com a veiculação do anúncio-manifesto na superedição de fim de semana.
"Estamos muito orgulhosos com esse trabalho, pois ele significa ampliar o nosso compromisso com a sociedade gaúcha de engajar e transformar a partir de um jornalismo da maior qualidade. Estamos perto para entender e ainda mais junto para transformar", destaca Andiara Petterle.
Ontem, os principais clientes de ZH conheceram o novo posicionamento com a exibição do vídeo-manifesto em um almoço com as lideranças da marca na sede do Grupo RBS. Nesta sexta-feira (22), foi a vez dos assinantes.
"Nosso posicionamento destaca exatamente o que nos diferencia como marca. Nossa empatia por sermos daqui, entender, viver e sentir o mesmo que qualquer gaúcho, e nossa força e disposição para atuar junto com a sociedade na melhoria do nosso Estado e das nossas vidas", reforça Marcelo Leite.
O lançamento do novo posicionamento de Zero Hora é a primeira entrega do trabalho de gestão estratégica de marcas que o Grupo RBS vem fazendo ao longo dos últimos 11 meses. Nos próximos meses, as outras marcas também passarão por processo semelhante.