O feriado prolongado de Natal deve atrair bastante gente para as praias do Estado entre quinta-feira e sábado. Segundo a Concepa, estima-se que cerca de 130 mil veículos passem pela Freeway em direção ao Litoral Norte.
Quem ainda não comprou os presentes de Natal vai encontrar alguns shoppings e mercados com horário ampliado nesta quarta-feira na Capital. E quem resolver ficar em Porto Alegre no dia 24 e no feriado encontrará diversos serviços fechados ou com horários alterados.
A previsão para o feriadão de Natal é de muita chuva e risco de temporais em várias regiões do Rio Grande do Sul. A sensação de calor deve dar uma trégua até sexta-feira e só retorna a partir de sábado.
Para a véspera de Natal, os gaúchos podem esperar um dia chuvoso desde cedo, principalmente na fronteira com a Argentina, na região de Uruguaiana. Porto Alegre e a região Central também devem ter precipitações, mas com acumulados menores.
A sexta-feira deve manter o mesmo padrão do dia anterior. Em Porto Alegre e no Norte, a chuva persiste.
No sábado, a instabilidade retorna com mais força ao Estado, provocando chuva à tarde em quase todas as regiões, exceto no Sul.
No domingo, há risco de temporais no Noroeste, no Litoral Norte e na Serra, podendo atingir a Capital no final do dia.
O movimento de saída na Rodoviária da Capital começou a se intensificar na tarde desta quarta-feira (23), quando são esperados 20 mil passageiros no local. Os destinos preferidos para o feriadão de Natal são cidades do interior do Estado, com destaque para Santa Maria, Caxias do Sul e Pelotas.
A expectativa é de que 55 mil pessoas deixem Porto Alegre pelo terminal. Com isso, 400 horários extras estão sendo oferecidos. A previsão é de que o movimento no local também seja intenso durante a esta quinta-feira (24).
A sexta fase do ajuste fiscal foi detalhada pelo governo gaúcho nesta quarta-feira (23) no Palácio Piratini. O governador José Ivo Sartori fez um pronunciamento, pedindo compressão da Assembleia para a necessidade da convocação extraordinária, que ocorrerá no dias 28 de dezembro, para votar as matérias. Coube aos secretários da Casa Civil, Márcio Biolchi, e da Fazenda, Giovani Feltes, detalhar as propostas e responder às perguntas dos jornalistas.
Revelado pelo Grêmio em 2007, ano em que o clube chegou à final da Libertadores da América, Carlos Eduardo pretende voltar para fazer história com a camiseta tricolor na competição novamente. A seis meses de findar seu contrato junto ao Rubin Kazan, da Rússia, o jogador está no Litoral gaúcho aproveitando as férias.
"A Libertadores todo mundo quer jogar, ainda mais com o Grêmio, que foi onde consegui chegar a uma grande final. Seria maravilhoso para mim. Tive uma história desde os 13 anos. Então seria maravilhoso disputar uma Libertadores pelo Grêmio e ganhar um título", projetou.
Na Itália, a Roma Web Rádio confirmou nesta quarta-feira (23) que a Roma acertou a contratação de Alisson para 2016. Walter Sabatini, diretor do clube, foi entrevistado e confirmou o acerto. O goleiro se apresenta após as Olimpíadas de 2016 ao clube italiano e permanece o primeiro semestre inteiro no Beira-Rio.
A proposta da Roma foi de 5 milhões de euros, cerca de R$ 21,8 milhões. Alisson também foi procurado pela Juventus, mas o acerto não ocorreu. O goleiro colorado quer brigar por uma posição de titular, algo que não ocorreria em Turim com a idolatria de Buffon no clube.