Um camelo nascido há menos de um mês é o novo integrante do Zoológico de Sapucaia do Sul. Filhote da fêmea Latifa e do macho Sassá, o animal nasceu com 40 kg e precisou de cuidados especiais. O caso chamou atenção da equipe da Fundação Zoobotânica, já que a fêmea teve dificuldades em outros partos - que acabaram com a morte dos filhotes. Para aumentar as chances de sobrevivência, os profissionais desenvolveram ações de prevenção nos pais e acompanhamento integral ao filhote.
O chefe do setor de Zoologia do Parque, Eduardo Polanczyk, afirmou que o bichinho faz agora companhia à mãe, já que o macho morreu em dezembro do ano passado.
“Nos primeiros dias ele não conseguia ficar em pé. Isto fez com que tivéssemos que montar uma operação para retirar o leite da mãe e fornecê-lo em mamadeira ao filhote”, conta. A gestação de um camelo dura 13 meses.
Os funcionários escolheram cinco nomes para o animal: Taufik, Guerreiro, Habib, Ramsés e Xandão. Por isso, o Zoológico lança amanhã (3) uma campanha no Facebook para escolher o nome do animal. Quem quiser votar, deve acessar a página da Fundação Zoobotânica.