O presidente do Grupo RBS, Eduardo Sirotsky Melzer, participou do programa Timeline desta sexta-feira (13) para falar sobre a campanha multimídia do grupo, lançada hoje. O objetivo da ação, segundo ele, é reforçar a importância do jornalismo de qualidade.
"Nós acreditamos no jornalismo, na capacidade do jornalismo de transformar vidas", afirmou, ao fazer referência à campanha "Informar é Transformar".
Durante o programa, a assistente social Denise Ferri, da Apae de Alvorada, falou sobre o roubo de computadores da entidade este ano. Após reportagem abordar o problema na Rádio Gaúcha, a instituição recebeu doações de equipamentos novos de pessoas que se sensibilizaram com o caso.
"As crianças diziam chorando depois do roubo: 'O que vamos fazer?'. Eu sempre falava para acreditar e foi emociante quando recebemos as doações", disse a assistente social.
Segundo o presidente do Grupo RBS, o exemplo de Alvorada mostra a importância do trabalho do jornalista. "Isso aqui é a vida real, vocês deram um grito e uma pessoa que confia na rádio decidiu ajudar. Em 24 horas se resolveu o problema", afirmou.