Três prefeitos do PP entraram em contato com a Rádio Gaúcha para desmentir a informação divulgada pela coordenação da campanha de Tarso Genro de que apoiam a reeleição do petista. Na quarta-feira, o PT disse que 26 líderes municipais progressistas, entre prefeitos e vices, manifestaram engajamento na campanha.
Confira a votação de todos os candidatos nas eleições de 2014
Veja o perfil dos eleitos para a Assembleia Legislativa
Conheça o perfil dos novos deputados federais
Incluído na lista, o prefeito de Cotiporã, José Carlos Breda, afirmou que não participou de reunião com o petista na terça-feira e que não vai “apoiar o Tarso por convicção e também por decisão do partido”. A executiva do PP, partido que ficou em terceiro lugar na eleição de domingo com Ana Amélia Lemos, decidiu apoiar o peemedebista José Ivo Sartori no segundo turno.
Já Roberto Felin Jr., prefeito de Frederico Westphalen, disse à Rádio Gaúcha que ainda está avaliando se vai apoiar o candidato à reeleição e que, portanto, seu nome não deveria estar na lista.
O prefeito de São Marcos, Demétrio Lazzaretti, também negou o apoio.
Na noite de terça-feira (7), Tarso Genro reuniu líderes municipais de diferentes siglas, em Porto Alegre, para buscar apoio durante o segundo turno. Uma primeira lista, com sete líderes do PP foi divulgada pela coordenação da campanha após a reunião. A lista foi ampliada, com 26 nomes, na quarta-feira.
O integrante da coordenação de campanha de Tarso, Jorge Branco - atual titular do Gabinete dos Prefeitos -, diz-se surpreendido com o recuo dos líderes municipais progressistas.
"Estou sabendo disso por vocês. É estranho porque, inclusive, eu mesmo falei diretamente com o prefeito de Frederico Westphalen. Falarei novamente com os dois, mas é natural que ocorram pressões durante a disputa."
Jorge Branco diz que entrará em contato com os progressistas.