A recuperação do trecho de sete quilômetros do desvio da estrada da Branquinha para a comunidade universal foi feita pela prefeitura de Viamão. No entanto, o asfaltamento esperado na estrada principal, com cerca de dois quilômetros, ainda deve demorar um pouco mais. Pelo menos dois meses serão necessários para tocar a obra que não tem data para começar.
Ainda nesta segunda-feira (11) acontecerá uma reunião junto a Fundação Estadual de Planejamento Metropolitano e Regional (Metroplan) para atualizar as adequações de contrato e financeiras. A obra está parada desde março.
O local é ponto tradicional de atoleiro para ônibus do município. O prefeito de Viamão, Valdir Bonato, explicou que melhorias foram feitas na estrutura urbana, o que causou o atraso.
Santo Onofre
O trecho em que ônibus atolavam na Avenida Santo Onofre em Viamão sofreu reparos efetuados pela prefeitura. Na segunda-feira (4), a Rádio Gaúcha flagrou o resgate de um coletivo que atolou na avenida. Para retirar o coletivo, o guincho da Empresa Viamão teve de puxá-lo lateralmente para depois liberar a tração nas rodas.