- Seleção brasileira vence o Chile nos pênaltis em jogo disputado pela Copa do Mundo, em Belo Horizonte.
- Colômbia elimina Uruguai e é o próximo adversário do Brasil, na sexta-feira, em Fortaleza.
- A chuva que atinge o Rio Grande do Sul há cinco dias provoca estragos e alagamentos, principalmente na Região Noroeste do Estado. São 6.766 pessoas fora de casa. A Defesa Civil Estadual já soma 54 municípios afetados pela chuva. Barão de Cotegipe, Herval Grande e Vicente Dutra já tiveram os decretos emergência aceitos pelo Estado. Um Centro de Comando foi montado em Frederico Westphalen para receber doações, informações e auxiliar as prefeituras na elaboração dos decretos de emergência.
- Cerca de 2,2 mil residências estão sem energia elétrica na região do bairro Moinhos de Vento, zona norte de Porto Alegre. Segundo a CEEE, o problema ainda não foi identificado pelas equipes. Não há previsão para normalização do serviço.
- Na área de abrangência da RGE, são 4 mil consumidores sem luz em 20 municípios do Noroeste do Estado. O corte foi efetuado para evitar o risco de acidentes em contato com a rede elétrica em razão dos alagamentos.
- Tempo instável em todo o Estado. Há possibilidade de temporal neste domingo no sul e leste gaúcho. Amanhã a chuva diminui na parte norte e Oeste do Rio Grande do Sul.
- Devido à chuva, a BR-386 segue bloqueada na ponte sobre o Rio Uruguai, na divisa com Santa Catarina. BR-153, no km 2, fissuras no asfalto também interrompem o trânsito. Um deslizamento deixou o km 88 da RS-126, em Marcelino Ramos, em meia pista. A ponte sobre o Rio Cascatinha, entre Horizontina e Crissiumal, no km 49 da RS-305 também está interrompido. E a ponte sobre o Rio das Antas, na estrada que liga Cotiporã a Bento Gonçalves, permanece submersa. Não há previsão para liberação do trânsito nesses trechos.
- Nível do Rio Uruguai estabiliza em Porto Mauá, mas deve voltar a subir amanhã.