O Internacional anunciou na tarde deste sábado (7) que fará uma missa em homenagem ao ex-jogador Fernandão, morto na madrugada em acidente de helicóptero, no auditório Araújo Vianna. A celebração está marcada para as 17h de domingo.
Além disso, o clube confirmou que o time não usará a camisa 9, que marcou a passagem de Fernandão pelo clube, na próxima partida, após a Copa do Mundo. Os dirigentes também estão analisando uma série de sugestões recebidas pelos torcedores para homenagear o ídolo.
Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado
Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter
O presidente Giovanni Luigi, o secretário-geral Gelson Pires e o ex-presidente Fernando Carvalho irão ao funeral, que acontece a partir do fim da tarde em Goiânia, para levar solidariedade à família.
"Houve a sugestão de velar o corpo em Porto Alegre, mas a família pediu compreensão a todos e preferiu velar na sua cidade-natal", disse o Inter em nota.
"O Sport Club Internacional seguirá com uma série de homenagens ao longo do ano para o nosso capitão eterno", conclui a nota.
Todas as matérias sobre o Fernandão precisam ter links relacionados, saiba mais e entenda o caso. Além de uma foto do jogador. 1. Saiba Mais: Entram no saiba mais três matérias: - Morre aos 36 anos Fernandão, ex-jogador do Inter - Helicóptero caiu logo após decolar; veja detalhes do acidente - Ouvintes da Gaúcha relembram seus momentos com Fernandão 2. Para usar entre parágrafos (de preferência entre o primeiro e segundo): Jogador, dirigente e técnico: o adeus de um ídolo colorado Ouça os gols e relembre melhores momentos de Fernandão no Inter Se quiserem o código:
Morte de Fernandão
O ex-jogador do Internacional, Fernandão, morreu na queda de um helicóptero em Goiás neste sábado (7), aos 36 anos. O acidente ocorreu por volta de 1h da madrugada, na cidade de Aruanã.
Além de Fernandão, morreram no acidente o coronel da reserva de Goiás Milton Ananias, que era piloto, Lindomar Vieira, Antonio de Padua Ferreira e Edimilson de Souza, amigos do ex-jogador.
Fernandão chegou ao Internacional em julho de 2004. Estreou em um Gre-Nal e, logo no primeiro jogo, marcou o gol 1000 em clássicos. Tornou-se capitão e eternizou o seu nome na história do clube nas conquistas da Copa Libertadores da América e do Mundial de Clubes de 2006. Em 2008, deixou o Inter para jogar no Al-Gharafa, do Catar. O retorno ao clube ocorreu em 2011, para a função de diretor-executivo de futebol, já na gestão de Giovanni Luigi. Em 2012, virou treinador do clube, permanecendo até perto do final daquela temporada.