As vendas de presentes para o Dia das Mães no varejo crescem entre 5,5% e 6%, este ano, segundo dados da Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo. Os números deste ano são menores frente aos 8% alcançados em 2013. Os consumidores optaram por produtos de valor mais baixo, gastando entrono de R$ 90 e R$ 100, diferente da expectativa de gasto projetado que alcançava os R$ 120. Aliado a isso, o presidente da associação, Vilson Noer, comentou que o setor de confecções não teve bom desempenho por ainda não ter feito frio mais intenso no estado.
"O cliente preferiu produtos de baixo valor, como cosméticos e acessórios, assim como os smartfones, fazendo o ticket médio cair para uma média entre R$ 90 e R$ 100", comentou o presidente.
Levantamento feito pela Associação Gaúcha para o Desenvolvimento do Varejo mostra que o atual cenário econômico fazem o consumidor ter maior cautela na compra e parte das vendas foi feita na modalidade a vista em 2014.
Gaúcha
Vendas para o Dia das Mães crescem 6% e ficam abaixo do esperado
Número é baixo frente aos 8% registrados no ano passado
Emanuel Soares
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: