- Polícia Civil investiga suspeitos de adoção irregular em Santiago, na Região Central do Estado.
- Marcha da Maconha reúne mais de três mil pessoas em Porto Alegre neste sábado. O evento defende a legalização do plantio caseiro e consumo da erva.
- Cadastro de veículos que poderão circular no entorno do Beira-Rio nos jogos da Copa começa nesta segunda-feira. Prazo da solicitação vai até o dia 10 de junho.
- Academia que explodiu após vazamento de gás, na cidade de São Bernardo do Campo, em São Paulo, passará por vistoria da prefeitura. A Defesa Civil do município informou que vai interditar quatro imóveis vizinhos ao estabelecimento. Duas pessoas morreram e outras nove ficaram feridas após a explosão na manhã deste sábado.
- A partir da uma hora da manhã a EPTC realiza bloqueios nas ruas e avenidas que pertencem ao trajeto da trigésima primeira maratona internacional de Porto Alegre. A largada ocorre na Avenida Diário de Notícias. A interrupção vai até às três horas da tarde.
- O Tribunal de Contas da União (TCU) pode convocar a presidente Dilma Rousseff para uma audiência sobre a aquisição da refinaria de Pasadena, no Texas, pela Petrobras. Segundo o jornal O Globo, o TCU abriu um processo para investigar a transação, feita durante o período de Dilma como presidente do Conselho de Administração da estatal e, até o final do mês, o parecer final dos auditores deve chegar à mesa do relator José Jorge. A convocação tem como objetivo dar chance à presidente Dilma de se explicar. Se isso de fato acontecer, será a primeira convocação de um mandatário brasileiro neste tipo de procedimento.
- A crise de abastecimento de produtos básicos se intensifica na Venezuela e atinge hotéis do país. Segundo a imprensa venezuelana, a escassez se aproxima de 30 por cento para 19 produtos da cesta básica, especialmente sabonete, papel higiênico, açúcar, leite e feijão. Também as companhias aéreas anunciaram suspensões nas rotas oferecidas para Caracas, alegando falta de pagamento.