- Preso suspeito de participar de linchamento de dona de casa no litoral paulista.
.................
- Metade da população do planeta assistirá aos jogos da Copa do Mundo no Brasil, seja por televisão, celular ou outros dispositivos móveis com sinal de TV. Serão 3,6 bilhões de espectadores, um aumento de 12,5% em relação à Copa da África do Sul.
- O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Marcio Zimmermann, afirmou que o risco de racionamento de energia no Brasil era 7,7 vezes maior em 2001 do que em 2014. Ele descartou ainda a necessidade de medidas adicionais, como o racionamento de água.
- O presidente do Tribunal Superior Eleitoral, Marco Aurélio Mello, disse que há hipocrisia na regra eleitoral que só permite a propaganda de candidatos a partir de cinco de julho.
- O penúltimo dia para cadastramento do título eleitoral, foi marcado por longas na Central de Atendimento ao Eleitor do TRE, na avenida Padre Cacique, em Porto Alegre.
- Começa na quinta-feira a cobrança de tarifa nas novas estações do Trensurb em Novo Hamburgo. O valor de R$ 1,70 será aplicado nas estações Industrial, Fenac e Novo Hamburgo depois de um período de testes de quase seis meses.
- O conselho superior da Agergs determinou que a passagem do transporte intermunicipal na região urbana do Sul do Estado seja reduzida. A tarifa do ônibus deve cair 3,17 entre as cidades de Pelotas, Rio Grande, São José do Norte, Arroio do Padre e Capão do Leão.
- No mercado financeiro, o dólar fechou em queda de 0,79%, cotado a R$ 2,22. A Bovespa fechou em alta de 0,62%.
- Negado no Tribunal de Justiça habeas corpus para Leandro Boldrini, pai do menino Bernardo. Ele é suspeito de participação no assassinato do filho e está preso temporariamente.
- A polícia prendeu o suspeito de participar do linchamento da dona de casa Fabiane Maria de Jesus, de 33 anos, no litoral paulista. O homem foi detido na região onde aconteceu o crime pouco antes das quatro da tarde.
- Mutirão para fiscalizar irregularidades em calçadas e marquises em Santa Maria chegou a 350 notificações aos proprietários.
- A Prefeitura de Porto Alegre deu prazo de dez dias para que os proprietários consertem a calçada onde um idoso tropeçou e acabou morrendo atropelado hoje pela manhã. Foi na avenida Plínio Brasil Milano, próximo à Avenida dos Industriários. Vilis Antônio Borgheti tinha 86 anos e foi atingido por umônibus depois de tropeçar na calçada esburacada e cair sobre a via.