Um jovem desapareceu enquanto pescava na noite desse sábado (15) no Rio Tramandaí, em Imbé. De acordo com o Corpo de Bombeiros, Alexandre de Lima, de 24 anos, caiu no rio por volta das 22h quando tentava destrancar uma rede de pesca. A vítima gritou por socorro, pois não sabia nadar, mas desapareceu. O Grupamento de Busca e Salvamento Corpo de Bombeiros trabalha na região desde a manhã deste domingo (16). Segundo o comandante regional do Corpo de Bombeiros do Litoral Norte, tenente-coronel Luiz Ernesto Duarte, o local em que o jovem caiu é demasiado perigoso.
"Essa região tem de 10m a 15m. É um canal que passa navios, inclusive, e infelizmente ele caiu. Mas a nossa equipe está aqui fazendo as buscas desde hoje cedo", ressalta o tenente-coronel Duarte.
Quase 1,3 mil pessoas já foram salvas desde o início da 44ª edição da Operação Golfinho, em 21 de dezembro. A região de Imbé é a segunda que mais exigiu dos salva-vidas: foram 169 salvamentos (incluindo as praias de Atlântida Sul e Mariápolos), ficando atrás apenas de Torres, que teve 191 resgates no período. Pelo menos duas pessoas já morreram afogadas neste verão.