Mais um crime passional no Estado. Um soldado da Brigada Militar matou a ex-companheira, o atual namorado dela e depois de suicidou, na noite desta quinta-feira, 6. O soldado Jeferson Fonseca Menezes, de 36 anos, seguiu as vítimas até uma residência no Bairro Rosa, pouco depois das 21 horas. A ex-companheira dele, Micheli Forgiarini, de 31 anos, e o namorado dela, Renan Suliman, de 28, estavam na casa visitando amigos.
O soldado primeiro matou o homem e depois perseguiu a mulher, que tentou se esconder em um quarto. A arma utilizada foi uma pistola ponto 40. Os dois morreram no local. Em seguida, o soldado atirou na própria cabeça e morreu na hora. O casal estava separado há três anos. Micheli movia um processo contra Jeferson e já havia pedido uma medida protetiva. No entanto, segundo a Polícia Civil, eles mantinham contato, já que ela morava em uma casa no nome dos dois.
O soldado atuava no Pelotão de Operações Especiais do Sétimo Regimento de Polícia Montada de Santo Ângelo há cinco anos. Foi o oitavo registro de crime passional nos últimos nove dias no Rio Grande do Sul Ao todo, 14 pessoas morreram.