- Preço do leite sobe para o consumidor gaúcho. A elevação foi repassada aos mercados por fabricantes de marcas que não estão envolvidas na fraude.
- Futuro presidente da Fepam defende reestruturação para retomar credibilidade da fundação.
- Procuradora de Justiça pede criação de Delegacia de Proteção aos Animais.
- Céu parcialmente nublado em Porto Alegre. Tarde de sol com nebulosidade do centro para o norte do Rio Grande do Sul.
- No mercado financeiro, o dólar em baixa é cotado a dois reais.
- Mais de 45 mil e 500 eleitores têm o título eleitoral cancelado no estado. Dos 51 mil que poderiam ter o título cancelado, apenas dez por cento procuraram os cartórios para regularizar a situação. O prazo expirou no dia 25 de abril. Para voltar a ter o documento, o cidadão deve comparecer ao Cartório Eleitoral do seu atual domicílio, com identidade e comprovante de residência. Quem teve o título cancelado sofre várias restrições. Não poderá, por exemplo, participar das próximas eleições e pode ser impedido de tirar passaporte e carteira de identidade ou receber salário de emprego público.
- A Comissão de Assuntos Econômicos do Senado aprovou projeto que regulamenta o pagamento dos 10 dez por cento de gorjeta para garçons e empregados de bares, hotéis, restaurantes e similares. O objetivo é determinar que o valor seja, efetivamente, repassado aos trabalhadores. Os critérios de como será a divisão entre os funcionários não foram estabelecidos. O texto deve seguir direto para o plenário do Senado e, se aprovado, vai à sanção presidencial.
Gaúcha
Resumo do Notícia na Hora Certa - 14h - 14/05/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: