- Fim das concessões dos pedágios traz economia de quase meio milhão de reais por dia para motoristas nos polos de Caxias do Sul e Lajeado.
- Mais de vinte e quatro horas depois do temporal, ainda há consumidores estão sem luz no Estado.
- Rio Grande do Sul ainda tem oitocentas vagas disponíveis em universidades federais para estudantes que prestaram o ENEM no último ano.
- Justiça do Rio cancela amistoso entre Brasil e Inglaterra, neste domingo, por considerar que Maracanã não oferece segurança.
- Tempo bom em Porto Alegre. Final de tarde com tempo seco e frio no Rio Grande do Sul.
- Governo libera amanhã cancelas de cinco pedágios. Quatro praças terão passagem livre por seis dias. São as praças da RS 122, em Flores da Cunha; RS 130, de Encantado; RST 453, em Boa Vista do Sul; e RST 453, em Cruzeiro do Sul. Amanhã, as cancelas serão levantadas nestes locais. A cobrança só será retomada, com tarifas reduzidas entre 26 e 30 por cento, quando a Empresa Gaúcha de Rodovias assumir. A EGR espera assumir em até seis dias os pedágios nessas localidades. Já a praça de Farroupilha, na RS 122, será extinta. O DNIT também promete levantar amanhã as cancelas nas praças da BR 116, em São Marcos e distrito de Vila Cristina; e da BR 386, em Marques de Souza e Fazenda Vilanova. A União não cobrará pedágio nessas estradas.
- A Eletrobrás começou os estudos de viabilidade para a construção do complexo hidrelétrico Garabi-Panambi, no rio Uruguai, nos municípios de Garruchos e Alecrim, na divisa com a Argentina. As obras devem iniciar em 2015, gerando sete mil e 500 postos de trabalho diretos durante a construção, que deve se estender por cinco anos. As duas usinas vão gerar dois mil e 200 megawatts.
Gaúcha
Resumo do Notícia da Hora Certa - 17h - 30/05/2013
Confira as últimas informações do noticiário da Rádio Gaúcha
Sibeli Fagundes
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: